quinta-feira, 15 de julho de 2010

Trabalho de português

Na disciplina de português, fizemos uma pesquisa sobre trabalho e adolescência. Eram perguntas simples, mas as respostas foram bem interessantes.
Começamos o trabalho por brincadeira, pra nós  era só mais um trabalho da escola. Mas depois de ler e fazer a contagem, vimos que a maioria dos adolescentes, principalmente os de 14 anos, trabalham por opção. Percebemos também, que esses adolescentes trabalham há menos de 6 meses, estão no seu primeiro emprego e gostam do que fazem.
Aquele negócio de que os jovens não querem nada com nada, é mentira. Nossa pesquisa prova que também nos interessamos por coisas mais sérias, que muita gente rotula de "coisas de adultos".
Somos jovens, mas já sabemos tomar nossas próprias decisões, e muitas vezes, o trabalho é a coisa certa, é um caminho bom a ser seguido. A maioria dos adolescentes não ajudam em casa, podendo assim, gastar seu próprio dinheiro, com o que quiser e quando quiser. Tanto os pais, quanto os jovens que trabalham, ficam orgulhosos, e sentem um pouco de independência.
Trabalhar na adolescência? Nós recomendamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário